O céu é o oceano

Não vejo como uma célula do estômago possa ser inferior ao estômago. Ou como o estômago possa ser inferior ao coração. Então, como posso ser inferior ao meu Eu Superior? Ou menos que a deusa/o deus. Como posso ser comparada a eles, se sou uma unidade com eles? Se tudo é UM. Unidade. Infragmentável.

Analisar é uma coisa estranha. Abre-se o braço, encontram-se os músculos, as veias, os nervos, os ossos. Mas não posso mais fechar, simplesmente. Aquele nunca mais será o mesmo braço. Ele já viu e foi visto nas entranhas. Ele próprio tomou consciência de suas partes. Algumas levarão tempo para se reconectar, correndo o risco de não mais conseguir.

Não, o céu é o universo, um pai protetor que tudo concede, não é deus. A terra é a mãe, a grande mãe que tudo nutre e sustenta, não é a deusa. O deus e a deusa profundos estão em mim, sou eu. Eu sou a divindade que se reconecta, consciente das partes que me compõem, sob o risco de me perder, mas definitivamente predestinada a ser quem sou.

Olho para o céu, para as estrelas, como o rio que corre para o mar de onde saiu um dia. Nada, mas nada absolutamente impedirá essa água de alcançar o oceano. Pode haver um deserto no caminho, pode haver uma floresta ávida, pode até ser que se demore num lago subterrâneo. Pode estar aprisionada no interior de uma rocha, alimentando ervas de um vaso num apartamento no trigésimo andar de uma cidade de concreto. Nada reterá sua natureza. Assim, olho para as estrelas, para o sol, para os outros sois que não vejo mas estão ali, olho para a imensidão de azul do céu e vejo o oceano. Eu também voltarei a ser estrela.

Publicado por fe kurebayashi

alquimista de sabores e das palavras.... selvagem como toda mulher deve ser!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: